Ford Automobiles banner
81 - 100 of 109 Posts
Algumas semanas atrás, o sensor de direção hidráulica (sensor de posição do volante) começou a apresentar problemas. Começou com a vibração "fantasma" e piorou progressivamente com o tempo, até que a direção elétrica só funcionasse ocasionalmente e frequentemente desligasse durante a condução.

Fiz muitas horas de pesquisa e parecia que a única solução para isso era substituir toda a coluna de direção (muitos relataram um reparo na concessionária de $1500). Isso foi, até que encontrei o sensor de substituição Dorman, que reduziu o preço deste reparo para $155.

Não consegui encontrar nenhum tutorial sobre isso, então mergulhei nisso sozinho e pensei em postar um aqui.

O número da peça é Dorman 905-524. Comprado novo no ebay por $154,60. Tempo total para conclusão: 1 hora. Você notará alguns fios extras nas minhas fotos devido ao meu motor de partida remoto.

Você vai precisar:
Um conjunto de soquetes básico.
Um soquete Torx Bit (esqueço o tamanho, apenas compre um conjunto).
Um conjunto de alicates de anel de pressão grandes
Uma chave de fenda de cabeça chata
O sensor de substituição
Um extrator de volante (aluguel de ferramenta grátis na autozone)

Manual Dorman How to: http://www.dormanproducts.com/digitalassets/document/905-524_IS.PDF

1. Desconecte o fio negativo da bateria. Você estará lidando com componentes do airbag, então sugiro dar 15 minutos antes de seguir em frente daqui.

2. Remova a cobertura do volante. Esta é a parte plástica atrás do volante. Existem três parafusos na parte inferior.
Image
Image


3. Remova a cobertura plástica - Levante de cima e ela virará para baixo.
Image

4. Remova a placa de metal - 4 parafusos - um em cada lado.
Image

5. Desconecte e remova o airbag. Este é um procedimento complicado e demorou mais tempo. Use uma ferramenta de 3 mm (recomendado pela fábrica) ou semelhante e insira-a no orifício na parte inferior da roda. Empurre para cima. Duro. Ele moverá uma mola para cima e liberará o airbag. Levante a parte inferior do airbag com os dedos e ele deve soltar. Se você tiver problemas com isso, recomendo fortemente assistir ao seguinte vídeo do youtube que explica isso bem (espere até o final, onde ele descobre):

Image
Image

Image

6. Desconecte as conexões traseiras do airbag e coloque-o em algum lugar.

7. Desaperte o volante. Usando uma ferramenta de remoção do airbag (aluguel grátis na autozone), remova o volante.

8. Marque a mola do relógio para alinhamento. Eu entalhei em dois pontos para ter certeza de que estava tudo correto. Em seguida, remova toda a montagem. Há um parafuso na parte superior, um no lado direito voltado para você e um na parte inferior. Puxe diretamente para você e ele sairá.

Image

Image


9. Desaperte a seção superior da coluna de direção. Existem dois parafusos torx prendendo-o.
Puxe-o para trás para removê-lo e coloque-o em algum lugar.

10. Usando um conjunto de alicates de anel de pressão, remova o anel de pressão.

11. Remova a cobertura ao redor da coluna de direção. Neste ponto, você terá exposto o sensor em questão.

Image

12. Remova a presilha interna de dentro do sensor. (PDF Dorman vinculado acima faz um trabalho melhor explicando isso com uma foto.

13. Desconecte o sensor. Agora, usando os dedos ou uma chave de fenda em um lado, puxe suavemente o sensor em sua direção.

14. Agora, é hora de colocar a peça nova e remontar. Insira o novo sensor onde estava o antigo. Usando os polegares, empurre-o para baixo até que esteja encaixado. Depois de encaixado, você pode remover o clipe de alinhamento.

Image

15. Reinstale a tampa do eixo. Reinstale o anel de pressão.

16. Reinstale a coluna de direção superior. Aparafuse-o.

17. Reinstale a mola do relógio/montagem do pisca-pisca. Certifique-se de que está alinhado com os entalhes que você fez anteriormente.

18. Instale o volante. Reinstale o airbag.

19. Instale as peças de plástico/plástico removidas anteriormente. Reconecte a bateria

20. Teste de condução.
 
Ok, então eu tenho uma pergunta. Eu tenho um Ford Escape xlt V6 2008 e meu carro liga perfeitamente sem problemas, mas o cabelo do meu volante não gira nada. Eu posso ir para frente, mas não posso ir para a esquerda ou para a direita. Alguma ideia do que pode ser?
Leia a postagem nº 77
A Dorman fabrica um sensor
Não é um trabalho fácil
 
Droga, eles não vão fazer nada sobre isso. Eles sabiam que você tentou consertá-lo? Minha esposa parou de dirigir seu Escape e começou a dirigir minha caminhonete quando começamos a ter o problema de direção. O Escape ficou parado por um tempo, então decidi deixar meu velho carro de uso diário fiel (Ford Escort de 1989) descansar e dirigir o Escape por um tempo. A direção ia e vinha. Então não funcionou por 2 semanas e minhas costas começaram a me matar. Então, por um mês inteiro, ele dirigiu bem, então o recall saiu e eu o levei ao nosso revendedor Ford local. E eles agiram como se levasse 10 minutos para consertar, o que levou 10 minutos para atualizar o software de direção. Não estou totalmente convencido de que esteja consertado, mas ele tem dirigido bem, sem problemas, por cerca de 2 meses e fazemos cerca de 100 milhas por dia, ida e volta. Sinto muito que isso esteja acontecendo com você. Tenho certeza de que isso não ajuda ninguém, mas eu só queria que você soubesse que eles não desmontaram nada para "consertar" nosso problema. Tenho certeza de que o recall que nos foi enviado dizia que diferentes Escapes ou diferentes problemas exigiriam coisas diferentes. Antes de ouvir falar do recall, eu estava a meio segundo de encomendar um novo sensor de direção.
Infelizmente para você, você acabou de livrar a Ford da responsabilidade para sempre com seu reparo.
Depois que a Ford "pisca" o computador, ele é então considerado o fim da "reparação" do recall para aquele carro. Eu sei disso com certeza porque agora tenho um sensor com defeito com um código C1963 e um U0452 e b1676 (um código ABS por causa do aterramento), devido ao esp com defeito, eles aterram os 2 sistemas em comum para que um reaja ao outro. Tudo isso é ignorado porque, antes de comprá-lo usado, o proprietário original que o trocou, fez aquele reparo HALF A.. e agora a Ford lavou suas mãos muito sujas. Estou esperando 3 semanas por uma junta de revisão na Ford para aceitar ou recusar o reparo, como me disse um ótimo gerente de serviço, que entende e realmente simpatiza.
O flash foi feito em aproximadamente 95.000 milhas e 5 anos, engraçado que a "Reparação" durou quase o mesmo tempo, agora em 200.000 e 10 anos parou completamente de funcionar e eu não tinha conhecimento prévio do problema (passado não divulgado até a falha da direção), então CUIDADO, eles podem simplesmente deixar um problema de $700 no seu colo.
 
Infelizmente para você, você acabou de isentar a Ford para sempre com seu reparo.
Assim que a Ford "pisca" o computador, é então considerado o "reparo" no final do recall para aquele carro. Eu sei disso porque agora tenho um sensor com defeito com um código C1963 e um U0452 e b1676 (um código ABS por causa do aterramento), devido ao esp com defeito, eles aterram os 2 sistemas para que um reaja ao outro. Tudo isso é ignorado porque antes de comprá-lo usado, o proprietário original que o trocou, fez aquele reparo MEIA BOCA e agora a Ford lavou as mãos sujas disso. Estou esperando 3 semanas por uma junta de revisão na Ford para aceitar ou recusar o reparo, como me disse um ótimo gerente de serviço, que entende e realmente simpatiza.
O flash foi feito em aproximadamente 95.000 milhas e 5 anos, engraçado que o "Reparo" durou quase o mesmo tempo, agora em 200.000 e 10 anos parou completamente de funcionar e eu não tinha conhecimento prévio do problema (passado não divulgado até a falha da direção) então COMPRADOR CUIDADO, eles podem simplesmente deixar um problema de $700 no seu colo.
Essa reparação funcionou para você? Eu posso estar no mesmo barco. Eu comprei um 2012 usado (estou ciente de que não fazia parte do recall, mas foi construído na mesma fábrica de Kansas City) então estou decidindo se preciso substituir o sensor eu mesmo. Eu estava dirigindo hoje, cerca de 3 semanas depois que peguei o carro e a direção hidráulica parou a caminho do almoço. Quando entrei no meu carro novamente, a direção hidráulica estava funcionando novamente, sem luz de verificação do motor, mas eu o escaneei e obtive um C1963.
 
Representante Brian Fitzpatrick
1717 Langhorne Newtown Rd. Suite 225
Langhorne, PA 19047

Caro Representante Fitzpatrick:

A finalidade desta carta é solicitar seu apoio para responsabilizar a Ford Motor Company por abordar uma clara questão de segurança relacionada a uma montagem de direção hidráulica defeituosa em veículos fabricados pela empresa.

Tenho um Mercury Mariner Hybrid 2009 comprado novo em setembro de 2009. Estava sob uma garantia de fábrica estendida nos primeiros 7 anos de propriedade.

Em 27 de novembro, eu estava estacionando meu carro e ouvi um sinal sonoro no veículo. A mensagem no painel indicava uma falha no sensor da direção hidráulica. Com muito cuidado (e com dificuldade), dirigi o carro por uma curta distância até em casa. Pesquisando na web, indicou que a Ford Motor Company teve um recall precisamente para este problema em 2014. Parece que demorou um pouco para meu carro apresentar o problema. Imediatamente registrei um relatório na U.S. DOT National Highway Traffic Safety Administration (e encontrei muitas outras reclamações semelhantes). Uma cópia desse relatório está no Apêndice A.

A pesquisa adicional na web indicou que centenas de outros consumidores tiveram o mesmo problema. Muitos indicaram que a Ford negou sua reclamação sob o número do recall ( ). A maioria afirmou que a Ford só faria uma atualização de software - não consertaria o problema. O custo para consertar o problema foi relatado na faixa de US$ 1.100 a US$ 2.000.

Esperei algumas semanas para ouvir da NHTSA. A partir de hoje, não ouvi nada.

Em 11 de janeiro, meu veículo foi rebocado para meu revendedor Ford local. Com certeza - o diagnóstico exigiu a substituição de toda a coluna de direção a um custo de US$ 1.575,25. Quando questionado sobre o recall, disseram-me que a Ford só pagaria pela atualização do software. Portanto, minha experiência foi a mesma de muitos outros consumidores - a Ford não aceitou nenhuma responsabilidade por sua falha de projeto.

Eu autorizei a reparação do veículo (que está sendo feito nos próximos dias). No entanto, acredito que a Ford deve ser financeiramente responsável por todos os reparos. A empresa tem a sorte de ser apenas para correções mecânicas - e não para reclamações médicas - eu poderia facilmente ter me machucado ou morrido se isso tivesse acontecido em alta velocidade.
Aqui está um exemplo do que outro consumidor escreveu sobre sua experiência com o problema de perda de direção:

“Meu Ford Escape 2009 começou a apresentar problemas na direção hidráulica e acabou SEM direção hidráulica. Entrei em contato com a Ford e eles não ajudaram em nada. Em seguida, entrei em contato com a NHTSA em 1-888-327-4236 e registrei uma reclamação. O agente me deu um número de reclamação e sugeriu que eu entrasse em contato com a Federal Trade Commission em 877 382 4357, o que pretendo fazer quando o escritório deles abrir. De minha pesquisa, esta mesma questão foi revogada para meu modelo e marca nos Estados Unidos e no Canadá. Meu VIN de modelo específico não fazia parte do recall. Descobri que não estou sozinho neste barco com problemas de direção hidráulica, mas a Ford não foi proativa. Sugiro fortemente que TODOS façam os mesmos registros de reclamação, pois acredito firmemente que a Ford - por conta própria - não confessará nada e NÃO fornecerá assistência alguma.

Você notará que isso se assemelha muito à minha reclamação com a NHSTA

“Enquanto dirigia, uma campainha toca no carro (geralmente indica que tenho que olhar para o painel para uma explicação, por exemplo, aviso de baixa pressão dos pneus). A assistência elétrica para a direção corta imediatamente e tenho que dirigir com esforço significativo. Isso não é grande coisa se eu estiver indo em frente, um problema muito grande quando estou virando, o que representa quase todos os eventos. Este evento dura 2-3 segundos e a assistência se recupera. NÃO há mensagens de aviso no painel. Requer ambas as mãos para controlar o carro por este curto período de tempo - no entanto, a 30 mph o veículo percorre mais de 50 pés durante este evento. Isso acontece a cada 2-3 meses. A data listada abaixo é a última vez que isso aconteceu, ou seja, hoje, ao fazer uma curva à esquerda viajando a cerca de 10 mph e durando 3 segundos - tempo suficiente para eu completar a curva com segurança usando as duas mãos.”
Em 3 de janeiro de 2021, liguei para o número de reclamação do cliente da Ford (800-392-3693) para pedir ajuda à Ford para cobrir todo ou parte do custo do reparo do meu veículo.

  • Contou a história – mencionou o recall #14S05 –
  • No telefone por cerca de 20 minutos
  • Depois de ser colocado em espera repetidamente (por Alan), foi dito que a única responsabilidade da Ford era reprogramar o software.
  • Notificou Alan que registrei um relatório no NTSB – e nunca mais compraria outro Ford.
  • Este parece ser o fim da linha para compensação da Ford.

Sou um veterano da Marinha dos EUA agora na Previdência Social e sinto que esta é claramente uma questão relacionada à segurança e a Ford deve ser forçada a honrar o recall para consertá-la. A empresa tem se esquivado da responsabilidade e busco sua assistência no uso de nosso governo para forçar a conformidade para mim e muitos outros.
Estou anexando vários documentos para sua análise.

  • Apêndice A – Minha reclamação original registrada na NHSTA
  • Apêndice B - Resposta imediata por e-mail da NHSHA
  • Apêndice C – Notificação de recall da Ford
 
Acabei de concluir a troca do sensor. Como um reparador de carros muito inexperiente, este trabalho não foi fácil para mim. Fiquei muito preso no anel de pressão e, sim, como outros disseram, você precisa de um par de alicates de anel de pressão GRANDES e fodões. Meu anel estava meio preso, então tive que raspar suas bordas com uma picareta e, eventualmente, usei alicates de anel de pressão com dentes que você podia orientar em diferentes posições. Torná-lo como uma garra de caranguejo, de modo que os dentes estivessem presos um ao outro, me deu muito mais alavancagem. Eu também, infelizmente, espanquei os t45s, então tive que passar uma tarde desconfortável cunhando-os para frente e para trás até que eu basicamente os rosqueasse à força. Há um vídeo muito útil no YouTube que mostra todas as etapas. Parece fácil e simples, mas tudo foi um desafio. No entanto, no final, economizei cerca de 1300 dólares e tenho a satisfação de fazê-lo sozinho. Como outro usuário relatou, minha direção parece mais fácil em um sentido do que no outro, não em uma grande quantidade, mas é perceptível. Espero que o sensor ainda esteja calibrando, mas mesmo com esse pequeno problema, a direção está muito melhorada. Obrigado a todos que contribuíram para este ótimo recurso.
 
Tive o mesmo problema com o meu Escape 2010 depois de ficar fora da estrada durante o inverno. Por uma coluna de direção nova da marca OEM, eles queriam $2.000 e eu não ia pagar isso!

Encontrei um autopeças e consegui uma peça de um 2008 por $400 e acabei de instalá-la. Não sou nada bom em mecânica, mas foi mais fácil do que eu esperava. Não me sentia confiante em apenas substituir o sensor de torque, então substituí toda a coluna. Está funcionando muito bem até agora!

Segui o guia do YouTube e demorei cerca de uma hora

Achei este fórum super útil e espero que meus comentários ajudem outras pessoas também!
 
Isso acabou sendo um esforço de um mês para mim, mas poderia ter sido facilmente um dia ou dois se eu tivesse todas as ferramentas certas para começar. Primeiro, eu tenho um Ford Escape 2011 e meu sensor de torque da direção tinha falhado cerca de 4 anos atrás. Acredito que eu ainda estava na garantia, além de ter visto que havia um problema de recall, então levei para a Ford. NÃO. Não foi coberto pela garantia nem seria coberto pelo recall... em vez disso, gastei mais de 2 mil dólares. Avançando 4 anos e eu estava com o problema novamente. Desta vez, foi cotado em $2400! Acabei de comprar uma casa, então certamente não tinha dinheiro para gastar, então recorri ao bom e velho YouTube. Assisti a este vídeo aqui.

Graças a esse vídeo, resolvemos o problema sozinhos com bastante facilidade. O próprio dispositivo defeituoso é o sensor de torque que comprei aqui. O primeiro problema que encontramos foi tirar o alicate de anel de pressão. Não foi tão simples quanto mostrado no vídeo, principalmente por não ter alicates grandes o suficiente. Torne sua vida mais fácil e obtenha pelo menos alicates de anel de pressão de 9", se não maiores. Eu usei estes. Por fim, a direção hidráulica voltou depois de trocar o sensor, mas ainda estava muito dura ao virar para a esquerda e muito instável ao virar para a direita. Depois de tentar usar o aplicativo ForScan com um OBD bluetooth para recalibrar a direção e não funcionar, eu ia levar para a Ford. Mas tentei uma última tentativa de faça você mesmo e comprei este scanner Foxwell para Fords. Ele tinha o mesmo modo de corte mostrado no final do vídeo do YouTube, mas não se conectava ao scanner para este modo que eu precisava! Entrei em contato com o suporte e eles me enviaram um arquivo para substituir no software do scanner. Funcionou! A direção está como nova, por menos de $500. E se acontecer pela terceira vez... terei tudo pronto.
 
Meu 2009 não teve a trepidação da roda, mas a direção hidráulica parou completamente. Então, em vez de arriscar a substituição apenas do sensor de torque e potencialmente não resolver o problema porque provavelmente é o motor, decidi substituir toda a unidade de assistência elétrica (CL8Z3C529D). Também não queria arriscar um usado porque os únicos que consegui encontrar custavam @$400 e tinham mais de 100.000 milhas. Então, depois de alguma pesquisa, encontrei um novo no eBay da autosvegagroup por $660 ($740 com frete). Os únicos outros novos que consegui encontrar foram $1100-1500. Acabei de instalá-lo em cerca de 2 horas e resolveu o problema. Não é um trabalho terrível (embora caro), mas há algumas bordas de metal afiadas sob o painel para ter cuidado. Obrigado ao post de Zaphod pela descrição do trabalho... foi preciso e útil.
 
Meu 2009 não teve a trepidação da roda, mas a direção hidráulica parou completamente. Então, em vez de arriscar a substituição apenas do sensor de torque e potencialmente não resolver o problema porque provavelmente é o motor, decidi substituir toda a unidade de assistência elétrica (CL8Z3C529D). Eu também não queria arriscar um usado porque os únicos que consegui encontrar custavam @$400 e tinham mais de 100.000 milhas. Então, depois de alguma pesquisa, encontrei um novo no eBay da autosvegagroup por $660 ($740 com frete). Os únicos outros novos que consegui encontrar foram $1100-1500. Acabei de instalá-lo em cerca de 2 horas e resolveu o problema. Não é um trabalho terrível (embora caro), mas há algumas bordas de metal afiadas sob o painel para ter cuidado. Obrigado à postagem de Zaphod pela descrição do trabalho... foi preciso e útil.
Eu também tive esse problema com meu Escape Hybrid Limited 2009 da minha filha. Comprei uma substituição CL8Z3C529D no eBay por $250, falhou em 40 dias. Tentei seguir a rota do recall. Acontece que o carro teve a substituição do recall em 2014 e a concessionária garantiu a peça por 2 anos. Tecnicamente, a "nova coluna de direção" fornecida pela Ford durou 7,5 anos.

Há um pedido nacional em atraso para esta coluna de direção, nem mesmo as concessionárias Ford locais a têm. Então, de volta ao ferro-velho para mim. Não tenho certeza se quero que minha filha dirija por aí nesta 2ª reparação, pois ela pode falhar a qualquer momento. Literalmente discutindo com a esposa enquanto falamos sobre "consertá-lo" e depois vender...
 
Além disso, gostaria de fazer minha própria atualização. Comprei uma coluna inteira de um ferro-velho em www.car-part.com por US$ 75 com 57 mil milhas, então sei que não é super usada. Troquei apenas a metade inferior (motor) da coluna, coloquei de volta meu conjunto antigo de volante/coluna superior, e a direção hidráulica funciona, e sem problemas de alinhamento ou qualquer coisa. Isso deve economizar algum dinheiro se você conseguir uma coluna de ferro-velho. Há um vídeo no youtube sobre como remover a coluna completa.
Olá Barry, não tenho certeza se você verá isso ou não, mas substituí minha direção hidráulica eletrônica duas vezes agora, sem sucesso!! Eu até levei na concessionária Ford duas vezes para refazer a programação e paguei duas vezes por algum código de erro que a Ford deveria ter diagnosticado na primeira vez. Depois de algumas centenas de dólares de cobrança da Ford (que, a propósito, deveria ser corrigida gratuitamente por um recall), eles estão dizendo agora que eu tenho um código de erro de DTC's-B1342-2F, falha interna da ECU PSCM - precisa de coluna de direção. Alguém já viu isso? Se sim, o que você fez? A direção hidráulica ainda não funciona e estou me perguntando qual é realmente o problema agora... Devo comprar uma coluna de direção e fazer o que você menciona aqui, trocando a metade inferior? Não estou vendo nada nessa faixa de preço. Obrigado, Al
 
Ei Barry, não tenho certeza se você vai ver isso ou não, mas eu substituí minha direção hidráulica eletrônica duas vezes agora, sem sucesso!! Eu até levei na concessionária Ford duas vezes para refazer o flash e paguei duas vezes por algum código de erro que a Ford deveria ter diagnosticado na primeira vez. Depois de algumas centenas de dólares de cobrança da Ford (que, a propósito, deveria ser corrigida gratuitamente por um recall), eles estão dizendo agora que eu tenho um código de erro de DTC's-B1342-2F, falha interna da ECU PSCM - precisa de coluna de direção. Alguém já viu isso? Se sim, o que você fez? A direção hidráulica ainda não funciona e estou me perguntando qual é o problema de verdade agora... Devo comprar uma coluna de direção e fazer o que você menciona aqui, trocando a metade inferior? Não estou vendo nada nessa faixa de preço. Obrigado, Al
Como este episódio terminou? Tenho 2012 e estou apenas começando o processo de correção, OBRIGADO
 
Ei Barry, não tenho certeza se você verá isso ou não, mas substituí minha direção hidráulica eletrônica duas vezes agora, sem sucesso!! Eu até levei para a concessionária Ford duas vezes para refazer o flash e paguei duas vezes por algum código de erro que a Ford deveria ter diagnosticado na primeira vez. Depois de algumas centenas de dólares de cobrança da Ford (que, aliás, deveria ser corrigida gratuitamente por um recall), eles estão dizendo que tenho um código de erro de DTC's-B1342-2F, falha interna da ECU PSCM - precisa de coluna de direção. Alguém já viu isso? Se sim, o que você fez? A direção hidráulica ainda não funciona e estou me perguntando qual é o problema agora... Devo comprar uma coluna de direção e fazer o que você menciona aqui, trocando a metade inferior? Não estou vendo nada nessa faixa de preço. Obrigado, Al
Oi, não sou nenhum especialista, mas tive o mesmo código que você... Usei o FORSCAN para obter o código DTC's-B1342-2F, ECU PSCM... Acho que o FORSCAN disse falha interna da ECU e mencionou
Image

o módulo de direção hidráulica... Muitas vezes não é a ECU, mas pode ser uma má comunicação entre o PSCM e a ECU... Em algum lugar dizia que eu deveria verificar os contatos de aterramento ao redor do carro... Para minha surpresa, vi esse contato esverdeado e limpei-o... Minha direção hidráulica começou OK três vezes consecutivas... Isso não aconteceu em semanas... De qualquer forma, verifique todos os contatos entre a ECU e o PSCM... Eu ia substituir apenas o motor da direção hidráulica, que já inclui o sensor de ângulo. Eu não ia substituir toda a coluna. Mas por enquanto, limpar esse contato parece ter resolvido meu problema, pelo menos temporariamente... Boa sorte a todos vocês...

ATUALIZAÇÃO: Comprei um motor de direção hidráulica no Ebay por US$ 233. O problema foi resolvido por 10 dias e começou a acontecer cada vez mais. Desligue, ligue até que ele engate. Está fazendo barulhos. Pode ser um contato ou está com defeito? ou é porque eu deveria ter trocado as duas partes da coluna de direção? Eu ainda não sei.... Mecânico comentou que meu eixo de direção inferior ou superior tinha alguma folga e estava ruim (a peça dizia superior no título e inferior na descrição, já tinha a junta presa). Encomendei um barato na Amazon Tucarest US$ 43, mas estou considerando encomendar uma coluna de direção usada com suas chaves, volante e tudo... Fui cotado em US$ 195 + frete... Garantia de 60 dias... Vou perguntar sobre sua quilometragem... Não tenho certeza se o problema será resolvido apenas com a troca do eixo de direção... Não tenho certeza se os motores PWS estavam ruins. Pode ser a parte da coluna de direção ou contatos o tempo todo... Depois que o problema voltou, também notei um novo código ABS... Acho que o mecânico refaz o flash com o software FOrd após o recall... (meu Escape não estava em recall, aliás) e alguém diz que o código ABS aparece quando o PSCM dá códigos... Algo sobre eles compartilharem o mesmo aterramento... Atualizarei quando algo novo acontecer...
 
Olá, não sou nenhum especialista, mas tive o mesmo código que você... Usei o FORSCAN para obter o código DTC's-B1342-2F, PSCM ECU... Acho que o FORSCAN disse que a ECU teve uma falha interna e mencionou View attachment 51921 o módulo de direção hidráulica... Muitas vezes não é a ECU, mas pode ser uma má comunicação entre o PSCM e a ECU... Em algum lugar dizia que eu deveria verificar os contatos de aterramento ao redor do carro... Para minha surpresa, vi este contato esverdeado e limpei-o... Minha direção hidráulica já começou OK três vezes consecutivas... Isso não acontecia há semanas... De qualquer forma, verifique todos os contatos entre a ECU e o PSCM... Eu ia substituir apenas o motor da direção hidráulica, que já inclui o sensor de ângulo. Eu não ia substituir toda a coluna. Mas por enquanto, a limpeza desse contato parece ter resolvido meu problema, pelo menos temporariamente... Boa sorte a todos vocês...
Eu também toquei e verifiquei alguns outros contatos... Se meu problema voltar, verificarei as conexões dentro da área da coluna de direção. Ainda não consigo acreditar que apenas limpar aquele aterramento poderia ter consertado, mas a natureza intermitente da falha na partida me diz que poderia ser algo assim...
 
Eu presumo que você tem um Escape e que este foi um reparo eficaz. Eu perguntei porque Escape não é o único modelo com assistência de direção elétrica.

Conexões de circuito elétrico ruins podem ser uma experiência frustrante.

Ação
 
owns 1971 Ford LTD Convertible
Olá a todos, tenho um Ford Escape 2010 que perdeu a assistência elétrica da direção. Comprei um conjunto inferior usado no ebay. Quando removi o conjunto superior, certifiquei-me de que as rodas estavam retas e o volante na posição travada. Instalei o conjunto inferior usado, mas parece que não consigo fazer com que o conjunto superior deslize para dentro do conjunto inferior. Pelo que encontrei online (o que não é muito. Obrigado por este fórum) é que eles devem deslizar juntos com bastante facilidade. Existe alguma forma de saber como as estrias devem ser alinhadas? Obrigado por qualquer conselho que você possa fornecer.
Eu entendo que há um sulco mais largo que o resto e ele só se encaixa de uma maneira... (Eu li isso em algum lugar)
Estou com o mesmo problema... Comprei um módulo de sistema de energia usado no Ebay e a direção hidráulica funcionou por uma semana e agora começou a me dar o mesmo problema. Então, estou pensando em comprar toda a coluna (usada)...
----
Eu entendo que quando o sensor é o problema é quando ele tem a trepidação fantasma ou a roda vira para um lado... Para outros: TENHA cuidado ao substituir o sensor, porque ele é danificado quando não é feito corretamente...
 
81 - 100 of 109 Posts